Sobre o belíssimo Deepin Linux – Informações e Dicas Rápidas

Linux, o sistema ainda causa pânico e testas franzidas, muitos o julgam complexo ou incompatível demais, outros afirmam ter um ambiente de trabalho desatualizado e ate mesmo obsoleto. Mas o Deepin Linux (Distribuição Linux baseada no Debian) é a prova viva e em plena produção de que o SO Linux pode ser (e muito) simples, ágil e extremamente bonito, fluido e confiável.

Inicialmente o que chama a atenção é sua interface gráfica muito bonita (e muito rápido o carregamento do sistema) com cores vivas e ressaltadas e transparências em várias partes, o sistema lembra bastante o ambiente gráfico do OSX da Apple. Tudo o que um desktop básico necessita está disponível logo após a instalação: Leitor de PDF, Google Chrome, Gerenciador de Arquivos, Codecs de multimídia, Visualizadores, plataformas para games e etc.

A instalação do sistema é muito simples e também personalizada (muito bonita e intuitiva por sinal) o que á inspira o novo usuário e a o deixa no clima do que virá pela frente ao desbravar no sistema. Para a instalação os requisitos são bem humildes: Disco de 20GB, 2GB de memória RAM, e uma ampla gama de processadores.

Como mencionei anteriormente o sistema está em pleno desenvolvimento e atualmente se encontra na versão 15.6 o download da ..iso de instalação e manuais de instalação e utilização podem ser feitos no site oficial: https://www.deepin.org/ . Segundo a própria equipe nas próximas versões do software podemos contar com uma assistente virtual que já está sendo desenvolvida.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *