Apple apresenta o novo sistema: macOS Mojave

Depois de um tempo do lançamento do último sistema para computadores, o High Sierra, a Apple anunciou recentemente na WWDC 2018 (conferência anual e oficial da Apple onde são apresentados sistemas para as plataformas Apple e até mesmo dispositivos da marca, normalmente o evento acontece no segundo trimestre de cada ano na cidade de San Francisco, Estados Unidos), seu próximo sistema a ser lançado: macOS Mojave 10.14. O sistema contará com varias inovações e ao que tudo indica ficará mais bonito e facilitado para as tarefas do dia-a-dia.

Algumas novidades foram apresentadas como por exemplo:

Função Stacks: Que organiza os arquivos da mesa de trabalho em agrupamentos de arquivos que são do mesmo tipo.

Mac AppStore: Foi reestilizada e ainda fornece softwares de empresas famosas como Adobe e Microsoft.

Finder: Apresenta novas funcionalidades que irão facilitar atividades no uso diário.

Modo Dark: Talvez essa seja a mudança mais aparente no novo sistema, trata-se de uma mudança no ambiente de trabalho com tons escuros dando um ar mais inovador e sofisticado no sistema. Aplicações poderão também oferecer o modo dark em suas janelas através de uma API que esta sendo oferecida a desenvolvedores, o modo dark poderá ser ativado e desativado.

Outras áreas também foram mencionadas como apps mensageiros, itens de segurança e funcionalidades antes apenas disponíveis para o iOS que agora serão incorporadas ao macOS. Sabemos que a versão beta para desenvolvedores já pode ser apreciada em computadores de testes, porém muito em breve poderemos desfrutar do novo sistema operacional na maçã.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *