Raspberry Pi 4 em 2020

Todos nós já percebemos que a cada ano a tecnologia vai evoluindo e se miniaturizando cada vez mais, é o que acontece com os computadores e smartphones, a guerra é travada principalmente no quesito menor espaço com maior poder computacional e maior potencia com menor consumo energético e consequentemente emissão de calor.

Uma tecnologia que vem ganhando fãs desde que o projeto se iniciou é os Raspberry (site oficial) essas pequeninas máquinas são baseadas na arquitetura ARM (mesma usada em smartphones, tablets e agora nos novos chips M1 da Apple) são capazes de oferecer um desempenho relevante e pode ser aplicado em inúmeros projetos, desde mini desktops e video games, até projetos mais complexos com computação aplicada.

Recentemente, resolvi adquirir o modelo Pi 4B e ver do que o dispositivo é capaz, mais do que isso compartilhei minha primeira experiencia e primeiro contato com o hardware em meu canal no youtube (Se inscreva clicando aqui), aqui a baixo está o vídeo de como foi esse processo! acompanhe: