WindowsFX um Linux com cara de Windows 10

Olá,

Talvez você seja um usuário de Windows 10 e sabe que o seu sistema tem uma cara inconfundível, principalmente quando está com o wallpaper padrão habilitado, mas hoje alguns paradigmas podem ser quebrados, estamos falando do WindowsFX ou LinuxFX. Um sistema baseado em Linux com a cara totalmente modelada como o rival Windows. Cheguei a testar o sistema e o mesmo me pareceu bastante organizado e claro similar ao windows, acredito que para empresas que querem reduzir custos e obter mais segurança esse sistema é uma boa pedida, fazendo também interessante em casos onde há poucos recursos de hardware e até mesmo para usuários que querem migrar para o Linux mas tem medo de não se adaptarem. Abaixo mostro alguns screenshots que tirei enquanto testava esse sistema pra lá de interessante:

Inicialização
Tudo começa aqui, quando até mesmo a tela de boot é muito similar a do Windows 10, passando desapercebido por usuários mais leigos.

 

Tela inicial / Desktop
Nesta tela podemos ver a área de trabalho pronta para o uso. Isso te lembra alguma coisa?
Menu iniciar e navegador de arquivos
Por aqui ainda bastante familiar, onde até mesmo o LibreOffice recebe icones e a interface bem proxima do MS Office, claro, você poderá alterar para o WPS Office caso desejar.
Loja de APPs
Clicando no ícone da loja de aplicativos temos uma loja de apps com bastante aplicativos para variadas atividades, sendo compatível com os apps famosos como Anydesk, Steam, VLC entre outros.

Além disso, o sistema conta com uma gama significante de aplicativos pré instalados e um aplicativo instalador do sistema que também lembra bastante o sistema das janelas, outro ponto de destaque é o nivel de personalização contando com muitos papeis de parede já pré-adicionados e prontos para o uso. E ae, o que você achou desse sistema? usaria e adotaria na sua empresa?

 

Link do projeto: https://windowsfx.org/