Apple estaria cogitando o uso de processadores AMD?

No ano de 2007 a Apple anunciou que a partir dalí usaria processadores Intel em seus produtos e é exatamente isso que vem acontecendo, ano após ano a companhia de Cupertino entrega notebooks, desktops e workstations com CPU Intel. Todo o marketing e o desempenho desses processadores gerou uma enorme parceria entre as duas empresas, porém recentemente após a última versão beta do Mac OSx Catalina ocorre algo interessante:
Alguns codinomes de processadores AMD são vistos passeando pelo código do novo sistema, sim, isso mesmo, Picasso, Raven, Renoir e Vangogh estão na lista de APU’s AMD que aparecem por lá.

Sabemos que recentemente a AMD tem feito um belíssimo trabalho com seus processadores tanto em alto desempenho como em tamanho de construção com as APU’s. Até o momento a Apple não confirmou nada, e muitos críticos acreditam ser apenas um modo de pressionar a Intel e que não haveria essa possibilidade. Bom, quem viver verá o que pode acontecer adiante, o fato é que teríamos computadores Apple mais baratos devido a fabricação com CPU’s AMD, tendo em vista que a Apple já tem uma parceria com a AMD provendo placas de vídeo, amplamente vendidas em notebooks e desktops da marca.

Vamos aguardar os próximos capítulos dessa história!