Microsoft libera instalação do Windows 11 (Requisitos para instalação)

E ae pessoal John Jackson por aqui! (Finalmente…heheheh)
Depois de um longo período utilizando o Windows 10, sistema que a Microsoft disse ser a última versão do Windows, finalmente a gigante da tecnologia anuncia um novo sistema, o Windows 11, e, analisando o sistema supostamente vazado (Vídeo onde detalho um pouco mais abaixo):

e no ultimo update (Vídeo abaixo): pude perceber que não existem grande mudanças no comportamento do sistema, na verdade a grande mudança fica por conta da interface gráfica que foi remodelada pra atender aos anseios do publico de computadores atual, daí a grande aparência com outros players do mercado como, gnome e macOS.

Mas, beleza e ae? o que é preciso pra usar o Windows 11?
Segundo a própria microsoft no link: Requisitos para o Windows 11 é preciso principalmente:

  • ter a tecnologia Intel TPM ou PTT disponível e habilitada na BIOS do computador
  • possuir 4GB de RAM ou superior
  • processador dual-core com suporte a 64bits:
    (Ver a Lista de processadores compatíveis: AMD, Intel, Snapdragon)
  • 64GB ou mais em armazenamento
  • suporte a boot UEFI com inicialização segura
  • gráficos com suporte a directx 12 e resolução de 720p ou superiores e é claro conexão com a internet.

E aí preparado? se sim, siga os passos do segundo vídeo pra aplicar o novo sistema ao seu computador, lembrando que essa ainda é uma versão de testes portanto, lembre-se de usar em um ambiente de testes também, a idéia é conhecer o sistema e ver como ele se comporta enquanto a versão final ainda não está completamente pronta. Se você pretende ver um pouco mais como o sistema se comporta esta com certeza é uma boa oportunidade que a Microsoft te ofere 😛

Walpaper Surface usado no vídeo: Baixar Imagem

Bom, vou ficando por aqui, não se esqueça de se increver no canal e de uma olhadinha também nas minhas outras redes sociais, até a próxima!