Nova versão do Windows 10 1909 já está disponível!

Fonte: www.microsoft.com

A Microsoft não tem lançado versões do Windows com outros nomes como tínhamos anteriormente, mas, isso não significa que a equipe de desenvolvimento esteja parada, regularmente são lançados pacotes de updates com melhorias para o Windows 10, normalmente duas vezes no ano, ao que parece a intenção é manter atualizações contínuas e mais eficientes, deixando o sistema sempre enxuto e atual.

A última da vez é a Windows 10 1909, a versão já está disponível para ser baixa e atualizada através do Windows Update. Para instalar basta ir até o menu iniciar, depois clicar em configurações (na engrenagem) e em seguida na janela que se abre clicar no meu de Atualizações, a partir daí basta clicar em buscar atualizações e no pacote de atualizações 1909 clicar em baixar e instalar agora, observe que para atualizar para essa versão é preciso ter a versão anterior a 1903, caso não tenha você precisará atualizar para a próxima versão até instalar todas as faltantes. O processo é simples e intuitivo, é ainda ter conexão com internet estável e em caso de notebook mantê-lo conectado a tomada, durante a atualização será necessário reiniciar o computador.

Algumas novidades foram trazidas, segundo a própria Microsoft foi adicionadas configurações que permitem maior controle das notificações, agora é possível adicionar notas no calendário a partir da barra de menus, maior integração com o OneDrive, dentre outras features.