Principais novidades do MacOS Catalina

Recentemente a Apple lançou seu mais novo sistema operacional, o MacOS Catalina, visualmente não é possível ver mudanças significativas quanto ao seu antecessor o Mojave, nada que vá além dos papeis de parede e um novo protetor de tela. As mudanças começam a aparecer quando começamos a trabalhar no sistema e percebemos que algumas atividades do dia a dia mudaram, acompanhe alguns dos principais recursos que apareceram no novo sistema da Maçã:

  1. Tempo de Uso: O software de tempo de uso agora faz parte dos aplicativos padrão do sistema de computadores, ele já vinha sendo entregue aos usuários do iOS. Sua função é apresentar de maneira gráfica o tempo gasto em cada aplicativo instalado e assim ajudar o usuário a gastar melhor seu tempo diante do computador ou ainda ajudar os pais a controlar o uso dos filhos, gerando alertas e bloqueios.
  2. Espelhamento de tela com iPad ou SideCar: Agora é possível utilizar o iPad como uma segunda tela do Mac tanto para entrada de dados com a Apple Pencil como para exibir imagens, a conexão é feita através do cabo usb ou ainda sem fios.
  3. Divisão do iTunes em 3 novos Apps: Sim o primeiro passo foi acabar com a história de app canivete suíço que o iTunes vinha trazendo por todos esses anos e criando apps mais diretos e simplificados são eles: Música, interface familiar a do falecido iTunes ficando apenas como player de músicas e compra de músicas; Podcasts, cuidado do play nos podcasts e canais de entretenimento em áudio; TV, ficou com os programas de tv, series e filmes que será mais completo em breve com o lançamento da TV +. Além disso o gerenciamento de iPhones, iPods e outros dispositivos, bem como sua sincronização acontecia dentro do iTunes e agora acontece toda dentro do Finder, fazendo mais sentido partir do Catalina.
  4. Novo App Notas e Lembretes: Agora esses dois apps que fazem nossos dias mais fáceis e ajudam nas nossas tarefas firam ainda mais intuitivos e contam com uma interface nova, com visualização do tipo galeria facilitando na hora de ver as atividades e informações dentro do app.

Além disso o novo sistema da Apple conta com recursos mais avançados e mais focados no público com alguma limitação física, com comandos de voz ampliados, maior integração com a siri e maior conectividade para hardwares que atendem esse público que também é especial para a Apple.

Meu curso promocional: Mac OSX Básico ao Intermediário (com Catalina)

Aproveitando o lançamento do novo sistema, estou oferecendo na plataforma Udemy.com meu curso completíssimo do Mac OSX, onde abordo temas básicos e configurações mais avançadas no sistema, como backup e outros ajustes importantes de segurança. Vale muito a pena dar uma conferida e o investimento é mínimo, recebendo ao final seu certificado pela Udemy Academy. Para acessar basta clicar no link: https://bit.ly/2MtYqon