Microsoft dispensa o “Remover com unidade com segurança” após atualização recente

   Durante anos os usuários de desktop foram advertidos a removerem seus pendrives, HD’s externos, cartões de memória e outras mídias externas com segurança através da opção “Remover com segurança” no lado direito da barra de tarefas, correndo o risco, caso contrário, de perder dados no dispositivo ou até mesmo danificar a unidade externa.

Porém hoje não é mais necessário seguir esse rito (para quem ainda o segue), pois segundo a própria Microsoft após a atualização 1809 do Windows 10, o dispositivo móvel pode ser removido a qualquer momento(desde que não esteja sendo feitas cópias ou com arquivo aberto em algum programa) sem nenhum dano.

Isso se dá através de modificações no trato do cache e prévia de dados e outras alterações que garantem a segurança na remoção sem precisar acessar a opção “Remover com segurança”. A atualização 1809 está disponível desde o ano passado, porém a Microsoft somente declarou no portal de suporte da empresa agora em abril de 2019.

No Gerenciador de Discos do Windows é possível ainda alternar entre os modos “Remover Rápido”(opção padrão): onde o usuário pode remover a qualquer momento; e a opção “Melhor Performance”: quando o usuário tem mais performance no uso de caches em dispositivos externos porém será necessário o uso da opção remover com segurança.

Se você achava esse rito de clicar em remover com segurança uma chatice, considere-se liberto..hehehe
Até Logo!