Kali Linux agora disponível no Windows 10

Kali, uma distribuição Linux muito famosa (principalmente depois de aparecer nas séries e filmes) , tem o seu foco na análise forense, e segurança computacional. O projeto se iniciou nas mãos da Offensive Security que idealizou o projeto do sistema operacional baseado no Debian, o mesmo pode ser instalado ou ainda pode ser operado executando de um Live CD. Inicialmente se chamava BackTrack, e depois de um tempo se encorpou ganhou muitos fãs e há algum tempo o projeto passou a se chamar Kali Linux. O sitema conta com inumeras feramentas hacker dentre elas as famosas: Wireshark, AirCrack e Nmap.

Além disso, é possivel rodar o sistemas em plataformas ARM, VM’s VMware e VirtualBox, além de poder optar por diferentes interfaces gráficas que vão de acordo com o gosto do usuário. A organização ainda oferece cursos e treinamentos com foco em segurança digital.

Agora a boa notícia é que: é possível executar o Kali Linux diretamente do ambiente Windows (nativamente, ou quase…rsrsr) , através das ultimas atualizações da Microsoft (We Love Linux*) que trás um subsistema linux disponível nos recursos do sistema. Após instalar o recurso (Painel de Controle>Programas e Recursos>Instalar Recursos do Windows) só é preciso acessar a loja de aplicações ou WIndows Store e baixar o APP Kali Linux e ser feliz. Recentemente a empresa da janelinha tem ficado cada vez mais próxima do pinguim isso tem gerado muitas especulações e até um certo estranhamento nos amantes de tecnologia, um fato que realmente chama muito a atenção. Muita gente tem testado e aprovado a mãozinha que a Microsoft deu pra quem quer curtir o melhor de dois mundos ao mesmo tempo na mesma máquina. show de bola não é mesmo?

Oferecimento: www.GreenOperations.com.br




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *