Sobre a empresa:

        Uma organização focada no conceito de computação de alta confiabilidade e economia sem esquecer de preservar nossas riquezas naturais. Nossa opção pela virtualização em grande parte dos projetos é uma prova disso.

       “A virtualização, capaz de potencializar a utilização de processamento dos servidores de rede, é uma tecnologia que se encaixa perfeitamente nesse contexto, tanto na onda da TI verde quanto em seu objetivo maior: a economia de recursos. Uma empresa de 500 funcionários atinge facilmente a marca de 50 servidores, e cada um desses equipamentos consomem recursos de administração, manutenção, energia, ar-condicionado entre outros. Num ambiente de virtualização, no entanto, o número de servidores de uma companhia do mesmo porte pode cair para um patamar de duas a quatro máquinas, uma vez que a tecnologia consolida e centraliza aplicações, tirando o máximo de aproveitamento dos recursos existentes nas máquinas físicas. Dessa forma, reduz-se a emissão de CO2 na atmosfera e economiza-se com aquisições futuras de hardware, refrigeração e energia elétrica. A forma de se fazer backup, algo sempre preocupante e muito custoso para TI, também é otimizada em um ambiente virtualizado.

       Além do custo acessível e de todas essas vantagens citadas, há um   ponto significativo que precisa ser considerado quando se fala em virtualização: confiabilidade. A tecnologia de virtualização para ambientes x86 existe há cerca de 10 anos e nesse tempo vem evoluindo continuamente, ganhando novas funcionalidades para aplicações maiores. Hoje já se nota no mercado que a aceitação aos servidores virtualizados  vem crescendo inclusive para aplicações críticas, como as de ERP. O amadurecimento da tecnologia de virtualização dá garantia às empresas de que o nível de proteção é alto. Sem um ambiente de virtualização, a necessidade de se criar redundância para as aplicações críticas – buscando minimizar assim os riscos – é algo extremamente dispendioso, mostrando mais uma vez que a adoção da tecnologia impacta positivamente nos custos das empresas. ”

[Fonte: Olhar Digital – www.olhardigital.com.br]

Veja nossa lista de serviços e descubra mais do que podemos oferecer.

 

Fundador: 

Tendo atuado em empresas privadas e no setor público, John Jackson tem experiencias na área de suporte e análise de sistemas. Graduado em análise e desenvolvimento de sistemas, pós-graduado MBA profissional em redes de computadores e diversos certificados em áreas como virtualização, hiperconvergência, Windows, Linux, Redes, Gerenciamento e Projetos. Sempre se profissionalizando para oferecer o melhor serviço a seus clientes e ajudá-los da melhor e mais qualificada maneira!

Perfil no LinkedIn: John Jackson Souza